
Em cada esquina tem uma pesquisa. Afinal, esse é o momento de fama dos institutos que se dedicam à pesquisas eleitorais. Mas desta vez o negócio está meio sem graça, porque os resultados são todos parecidos. A grande pergunta é: haverá segundo turno ?
Por volta das oito e meia da noite de amanhã já teremos esta e outras respostas. Alguma pessoas defendem a tese de que o quanto antes for definido o nome do novo prefeito, melhor será para acalmar a cidade, que vive momentos de grande incerteza, com muitas desconfianças.
Existe também o temor de que a abstenção seja muito grande. Do jeito que as pesquisas de intenção de voto se encaminham, quando maior for a abstenção, maior será a chance de tudo ficar decidido no primeiro turno. Mas eu acho o povo vai votar. Eu, por exemplo, não preciso votar, por ter mais de 70 anos. Entretanto, vou depositar o meu votinho, ainda que meio desconfiado. Eu quero ter o direito de falar (bem ou mal) no futuro.
Segundo os experts do assunto, se a eleição tivesse sido realizada 15 dias atrás, certamente não teríamos segundo turno. Hoje, já não é tão certo assim. O jeito é esperar mais um pouquinho. Paciência, minha gente !
Nenhum comentário:
Postar um comentário