Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de setembro de 2012

Nem o "SOS Palmeiras" resolveu !

          Fiquei com a impressão de que o Palmeiras vai receber "ajuda externa" no restante do campeonato, para escapar do rebaixamento. Os torcedores palmeirenses, que vivem reclamando das arbitragens, desta  vez devem estar satisfeitos com a ajuda que lhes foi dada pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Os outros times que se cuidem daqui para a frente, quando enfrentarem o Verdão. Acho que está lançado o esquema  "SOS Palmeiras".
         Ricci fez o que pôde para o time de Luis Fernando Scolari. O jogo estava igual quando, em menos de 5 minutos, ele mostrou dois cartões amarelos a Kleber Gladiador, deixando o Grêmio só com dez jogadores. O mais curioso é que o segundo cartão veio numa falta cometida sobre o palmeirense Henrique, que bateu o jogo inteiro e só recebeu um cartão amarelo no finalzinho.


         E teve mais: já com apenas 10 homens o Grêmio ainda foi prejudicado  num lance em que a bola correu pelo braço inteiro de Thiago Heleno. Penalti sim, mas o árbitro não marcou. Depois disto, o Grêmio tratou de armar duas linhas de quatro homens e marcar o incompetente Palmeiras. Pelo jeito, o Verdão vai ter que arranjar também  um árbitro que além de ajudar  também marque gols.
         Marcelo Grohe e Naldo jogaram demais, e Luxemburgo deu uma banho tático em Felipão. O Palmeiras pressionou bastante, mas sempre sem talento. É um time ruim mesmo.
    

Um comentário:

  1. Eu sabia que ia ter xororó, coisa de times pequeno fora do eixo Rio-S.Paulo.
    A CBF deve ao palmeiras 18 pontos,que foram roubados escandalosamente, mas ontem o arbitro foi bem,mas poderia expulsar mais jogadores do Gremio que sempre exageram nas reclamações e faltas, não fez para não prejudicar o espetaculo. Quando Kleber estava no Palmeiras era expulso quase sempre, como o Valdivia, e ninguém falava nada.
    Eu gosto da raça gremista, mas eles sempre querem ganhar na marra.

    ResponderExcluir