Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de agosto de 2012

Futebol recomeça na Europa

     Os campeonatos europeus estão sendo iniciados neste final-de-semana, na sua grande maioria. E o Campeonato Inglês já apresentou surpresas logo na largada, neste sábado. O poderoso Arsenal, mesmo jogando no seu Emirates Stadium, só empatou sem gols com o Sunderland. A foto é da partida, que foi presenciada por um grande público.

  
   Outro time que tropeçou na estréia foi o Liverpool, que jogando fora de casa levou 3 a 0 do West Bromwich. Os outros resultados:  Fulham 5 x Norwich 0, Queens Park Ranges 0 x Swansea City 5, Reading 1 x Stoke City 1 e West Hamm 1 x Aston Villa 0.
      Amanhã, teremos a estréia  do Chelsea (novo time de Oscar), que joga em Wigan, contra o time local.  No outro jogo do domingo, o Manchester City recebe o Southampton.

****** O Campeonato Espanhol também está sendo iniciado, com jogos hoje, amanhã e segunda-feira. Pra mim, é o campeonato mais sem graça do mundo, pois disputam 20 times mas só 2 têm chance de ganhar: Barcelona e Real Madri. Qualquer outro que vença será uma grande zebra.
              O Barça estréia em casa, no Nou Camp, contra o Real Sociedad, amanhã às 16 horas. O Real joga às 14 horas, também em casa, no Estádio Santiago Bernabeu, contra o Valência.

******  Na Itália, o campeonato só começa na semana que vem. A Fiorentina estréia no sábado, contra a Udinese. A Juventus também, em casa contra o Parma. O Milan vai jogar no domingo, recebendo o Sampdória. Já o outro time de Milão, a Inter, vai a Pescara, para enfrentar o time local. E a Roma começa em seu reduto, contra o Catânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário