Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Espanha teve sorte de campeão

       Além de jogar o melhor futebol da Europa, a Espanha mostrou agora há pouco, em Donetsk, na Ucrânia, que tem a sorte que costuma caracterizar os campeões. Depois de 120 minutos sem conseguir marcar um gol, os espanhois ganharam a semifinal da Eurocopa nos penaltis, eliminando Portugal.
       No jogo, quem mais surpreendeu foram os portugueses, que pararam a Espanha  com forte marcação e ainda criaram boas oportunidades de gol. A superioridade espanhola só apareceu no segundo tempo da prorrogação, quando Portugal levou algum sufoco. Mesmo assim, a melhor chance de foi portuguesa, no último minuto, quando o astro Cristiano Ronaldo errou o chute final.

         O penalti que decidiu a semifinal de hoje. Fàbregas deu a vitória aos espanhois
  
    Nos penaltis, prevaleceu a experiência da Espanha, que venceu por 4 a 2. Desta forma, a "Fúria" vai decidir a Eurocopa, contra o vencedor da eliminatória de amanhã, entre Alemanha e Itália. A final será no domingo à tarde, quando os espanhois poderão se tornar legítimos bicampeões, já que são os atuais detentores do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário