Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pobre futebol brasileiro !

        Dois times ruins, dando pontapé pra todo o lado. Foi o que eu vi no jogo de ontem em Barueri, que classificou o  sofrível Palmeiras para a final da Copa do Brasil. Os caras do SporTV ainda tiveram a cara de pau de dizer que estavam assistindo à um grande jogo, e que a rivalidade entre Palmeiras e Grêmio estava sendo revivida. Não é possível que alguém ainda ache alguma semelhança entre o futebol que gremistas e palmeirenses jogavam naquele com o que ambos praticam agora.

                      O jogo de ontem em Barueri foi todo assim. Só se viu violência
          O jogo de ontem foi ruim demais. A classificação do Palmeiras é até justa, porque o Grêmio está cada vez pior. Mas não se pode dizer que o Verdão está jogando bem. Na verdade, Felipão está imitando o Tite. Palmeiras e Corinthians jogam um futebol parecido. Só o que importa é ganhar, somar pontos, se classificar. Mas o futebol de palmeirenses e corinthianos é horroroso de feio. E vergonhoso para a tradição do Brasil.
           O Coritiba tem mais bola que o Palmeiras, mas está na cara que há um interesse da CBF de ver o time de Parque Antarctica ganhar alguma coisa. Os palmeirenses, que sempre reclamam das arbitragens, estão sim sendo ajudados por elas. O Coxa só não será campeão se for roubado.
           E aqui vai um recadinho para alguns cegos apaixonados: quem gostar de Kleber Gladiador, Valdívia, Henrique e outros enganadores que estão por aí, que leve eles pra casa e durma com eles.

2 comentários:

  1. O Gremio foi um time de assassinos, está seria a melhor definição para o jogadores gauchos, onde o arbitro da FIFA, deveria ter expulsado já no inicio do jogo pelo menos um jogador do Gremio, que batiam e ainda davam de dedo no arbitro que foi muito complacente e não queria estragar o espetaculo.
    Duvido que foi o Luxemburgo que mandou bater, aposto que foi um daqueles diretores gauchos aloprado do Gremio, que quis mostrar que é time macho.
    Agora falar que o Palmeiras não é o time mais perseguido pelas arbitragens e fingir que é cego, ontem mesmo um penalti escandaloso no Barcos e a marcação de um impedimento, onde Barcos tinha três jogadores do Gremio atrás e ficou cara a cara com o Vitor e o bandeira parou.
    Valdivia ontem arrasou, fez o que Neymar não fez contra os Gambás.
    "PALMEIRAS O PRIMEIRO GRANDE A CAIR E VOLTAR JOGANDO DENTRO DO GRAMADO SEM VIRAÇÃO DE MESA, MORALIZANDO O FUTEBOL BRASILEIRO".

    ResponderExcluir
  2. Quem ficou no prejuizo foi o Palmeiras, que perdeu o Henrique para a decisão, que levou um soco e ainda foi expulso.

    ResponderExcluir