Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os "grandes" continuam chegando

         Pouco  a pouco, as forças tradicionais do futebol do Velho Continente vão se classificando para disputar as primeiras colocações da Eurocopa 2012. Ontem, Portugal foi o primeiro a se classificar, eliminando a República Tcheca (1 a 0), e hoje foi a vez da Alemanha, que goleou a Grécia por 4 a 2.

        Os alemães, que nunca perderam para os gregos, custaram a deslanchar no jogo. No primeiro tempo, fizeram apenas um  gol, através de Philip Lahm, aos 39 minutos. E na etapa final a Grécia ainda assustou, com um gol de Samaras. Mas depois só deu Alemanha, que marcou com Reus, Close e Khedira, configurando a goleada. Os ainda descontaram, num penalti convertido por Salpingidis.  Com seu jeito de sempre, os germânicos vão levando o torneio com pinta de favoritos.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário