Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coritiba honrou o futebol paranaense

         Fiquei orgulhoso de ver o Coritiba, pelo segundo ano seguido, chegar à final da Copa do Brasil. O nosso campeão estadual fez tudo certo e derrotou o poderoso São Paulo, com seus craques  Lucas, Casemiro, Luis Fabiano, Jadson e Fernandinho, todos jogadores de Seleção Brasileira.
         Não é fácil perder no Morumbi por 1 a 0 e ter que fazer 2 a 0 para conseguir a vaga. Mas o Coxa foi buscar, jogando do mesmo jeito que vem fazendo há muito tempo, apostando nas bolas aéreas, nas cabeçadas do zagueiro Emersom (foto), que tem sido o artilheiro do time, e no baixinho Everton Ribeiro, autores dos gols da partida.

         A torcida enfrentou a chuva e o frio e foi ao Couto Pereira, empurrando o Alviverde para mais uma conquista histórica, a de bi-finalista da Copa do Brasil. O técnico Marcelo engoliu Emersom Leão.
         E venha quem vier na final - Palmeiras ou Grêmio - acho que o Coritiba tem grandes chances de dar ao Paraná esse título importante e mais uma vaga na Copa Libertadores. Apesar de  ser torcedor do Grêmio, eu gostaria muito de ver o Coxa campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário