Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Noite de emoção pura !

         Meu pai era corinthiano. Se estivesse vivo, estaria completando 98 anos ontem. A  classificação para a final da Libertadores da América deve ter sido um presente para o 'velho' Chico, que lá de cima certamente acompanhou tudo o que aconteceu no Pacaembu.

         Eu não sou corinthiano. Mas fiquei arrepiado ao ver pela televisão toda aquela gente chorando, xingando, sorrrindo, cantandando, tudo ao mesmo tempo. E não era bagunça de torcida organizada não. Famílias inteiras, crianças, senhores e jovens foram ao estádio para empurrar o Corinthians e vibrar com a tão sonhada classificação. Foi emocionante ver as lágrimas correndo no rosto alegre das pessoas, a partir do gol de Danilo (foto).
        O jogo foi equilibrado, qualquer um poderia ter ganho. O técnico corinthiano é melhor que o do Santos, e foi aí que as coisas se resolveram. Nem houve clima para o virtuosismo de Neymar. Era uma noite de guerra. O Timão não tinha os melhores jogadores, mas tinha os melhores guerreiros.
         O Santos cometeu dois grandes erros: deixou Elano de fora para colocar o pouco útil Borges. E jogou vestido de azul.

2 comentários:

  1. Teve muitas coisas estranhas no jogo de ontem, primeiro foi o arbitro, gaucho, que costuma deixar o jogo correr e ontem fez mais cera que o Corinthians, apitando tudo, qualquer contato.
    Segundo o time do santos, frouxo, nem forças para reclamar da cera tinham.
    Terceiro a declaraçao do Neymar que vai torcer para o Corinthians, coisa que o verdadeiro santista não aceita e agora ele vai ficar marcado, será que o Ronaldo fenomeno não está por trás disso?
    Globo, Commebol, 9ine, todas queriam o Corinthians na final.
    Agora eu vou ter que torcer para o Boca ou Universidade do Chile, para o Corinthians nunca seu Neymar, que também não é nada disso.

    ResponderExcluir
  2. Pai,perdoa ,êle não sabe o que faz. !!!!!!(Aproveite,torça para o Radium de Mocóca, e faça bom proveito.

    Hamilton Luiz Nassif-2l/06/2012

    ResponderExcluir