Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deu Peixe, mas que sufoco !

       O "velho" Léo salvou o Santos de uma eliminação na Libertadores, em plena Vila Belmiro. O jogo estava complicado para o Peixe, quando Murici Ramalho sacou Juan e colocou Léo na lateral-esquerda. O rítmo mudou na hora, a pressão aumentou e, justamente numa jogada por ele organizada, surgiu a chance para Alan Kardec garantir o 1 a 0.
      Os argentinos jogaram muita bola. Tiveram o seu goleiro expulso, aos 40 minutos do primeiro tempo, mas mesmo com apenas 10 homens, seguraram e ameaçaram o Santos no segundo tempo. Só foram mal nos penaltis. Os brasileiros nem precisaram cobrar os cinco para garantir a vitória por 4 a 2. E, para confirmar a importância de Léo nesse jogo, ele cobrou o penalti que assegurou a vitória.
        Agora, e esperar o encontro de santistas e corinthianos para ver quem vai representar o futebol brasileiro na grande final. Até hoje, eu achava que o Santos era bem melhor que o Corinthians. Já não tenho a mesma certeza, depois da partida desta noite. Não gostei do jeito que o Alvinegro jogou. Na verdade, quem anula o Neymar anula o time inteiro do Santos.

2 comentários:

  1. "Ô corinthians pode esperar, que sua hora vai chegar".
    Baleia Assassina.

    ResponderExcluir
  2. Graças ao Leo, 37 anos, o Santos ganhou novo animo no jogo e fez o gol e poderia ter feito o segundo.
    Leo é um dos poucos remanescentes como foram Rogerio Ceni, Marcos, que ainda consegue transmitir confiança aos companheiros.
    Mas o Santos tem um time apenas bonzinho, nada de excepcional como foi o outro Santos, Palmeiras/Parmalat, Flamengo/Zico.

    ResponderExcluir