Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de março de 2012

Coxa goleia, mas não alcança o Tubarão

            Coritiba e Londrina continuam igualados, com 9 pontos, mas nem mesmo com a goleada obtida em Iraty, por 5 a 1, o Coxa conseguiu passar a frente do Tubarão no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Faltou um gol. Os londrinenses têm um saldo de 7 gols e os curitibanos têm 6.
             No jogo em Iraty, o Alviverde teve dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda fase, chegando a goleada. O destaque foi Lincoln, que marcou três gols. Emerson e Junior Urso, fizeram os outros dois, descontando Paraíba (mais uma vez), para o quase rebaixado Iraty.  Mesmo com a estréia na Copa do Brasil marcada para o meio da semana, o Coritiba utilizou os titulares na partida de hoje.

****** O Atlético Paranaense jogou à noite, na Vila Capanema, e derrotou o desfalcado Rio Branco por 3 a 0. No primeiro tempo, o garoto Harrison, grande revelação atleticana, fez 1 a 0. Nesta etapa, o goleiro Felipe, do Rio Branco, defendeu um penalti cobrado por Bruno Mineiro. Na fase final, na primeira jogada de Guerron, que havia entrado no lugar de Bruno Mineiro, ele deixou Marcinho na cara do gol para marcar o segundo. O terceiro foi de Paulo Baier, aos 33 minutos, cobrando falta.

****** Quem realmente pipocou na rodada de hoje foi o Cianorte que, mesmo jogando em casa, ficou no zero a zero com o Toledo, que continua crescendo de produção. Foi um jogo equilibrado, apitado pelo londrinense Eber Roberto Lopes. Apesar de ter conseguido um bom resultado, o Toledo foi ultrapassado pelo Londrina na classificação geral.

****** O Arapongas também pipocou, diante do penúltimo colocado do campeonato. O Paranavaí deu sinais de reação e aproveitou os fatores campo e torcida para vencer a equipe araponguense por 2 a 0. O técnico Richard Malka estreou com o pé direito. Os dois gols do Vermelhinho foram anotados por Diogo, um em cada etapa. O Arapongas teve o zagueiro Douglas expulso ainda no primeiro tempo, e não conseguiu reagir.

****** Surpreendente também foi a vitória do Operário de Ponta Grossa, que vinha de uma vexatória eliminação na Copa do Brasil. Fora de casa, o time de Lio Evaristo ganhou do Roma, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O placar foi de 2 a 0, gols de Neguette e Baiano. Os apucaranenses começam a ser ameaçados pelo rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário