Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de março de 2012

O que rolou no sábado

       O Campeonato Paranaense não teve nem um jogo realizado ontem, mas o sábado movimentou os principais certames estaduais que estão em andamento. O destaque fica para São Paulo, onde os "grandes" Santos e Corinthians não conseguiram vencer.

        No Pacaembu, o Coritnhians saiu ganhando por 1 a 0, perdeu uma chance incrível de amplicar e ainda assim ficou com a vitória na mão, porque o zagueiro campineiro Domingos foi expulso. Mas o Guarani acabou empatando num penalti cobrado por Fumagalli. Já o Santos escalou os reservas e acabou levando 3 a 1 em Mogi Mirim (foto). Os outros resulados de ontem foram Linense 0 x XV de Piracicaba 4, Comercial 0 x Ituano 1 e Catanduvense 1 x Oeste1.

******   Em Minas Gerais,  prevaleceu a boa fase do Atlético Mineiro, na goleada  (4 a 2)sobre o Nacional, que esteve duas vezes a frente no placar. O América Mineiro foi a Teófilo Otoni e ganhou por 2 a 1 do América local, e  em Juiz de Fora o Tupi fez 3 a 0 no Boa Esporte.

******   Pelo Campeonato Gaúcho, o Inter jogou em Santa Cruz do Sul e ganhou por 2 a 1 do Santa Cruz, em jogo disputado à noite. Apesar de atuar com os titulares, o Colorado não teve facilidades para vencer a partida. Na Boca do Lôbo, o meu Pelotas fez 3 a 0 no Cerâmica e manteve-se no bloco intermediário. Não vai chegar entre os primeiros, mas também não vai cair para a Segundona. E o Caxias, que ganhou a Taça Piratini e já é finalista do Gauchão, parece ter relaxado. Ontem, perdeu em casa para o Veranópolis, por 2 a 1.
*****  Em Recife, o Sport ganhou do America por 4 a 2 e assumiu a liderança, mas o zagueiro Bruno Aguiar deu um susto na torcida rubronegra e na esposa que está grávida. Depois de marcar o primeiro gol, num lance pelo alto, caiu e bateu a cabeça no chão, saindo desacordado (foto) para o hospital. Mas já está se recuperando, embora continue sendo submetido a exames.

Um comentário:

  1. Empate do Corinthians,com sabor de derrota.
    WILLIAN,ficou com inveja de DEIVID , e perdeu um
    gol incrível,embaixo da trave sózinho. Com 10 jogadores,já que houve uma expulsão,o Guarani não se abateu e foi para cima do Timão.Faltando 2
    minutos para o final,penalti contra Corinthians,e
    empate do Guarani. Sem paixão,quem determinou a penalidade,foi o "Quarto" juiz,pois nem o árbitro principal,muito menos os jogadores reclamaram da infração. Mais um penalti "amigo". O Corinthians iria abrir 3 pontos de vantagem contra o segundo colocado.Devemos crescentar, que o Bugre foi um adversário à altura,principalmente no primeiro tempo. Hamilton Nassif- 11/03/2012

    ResponderExcluir