Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A esquina do Monumento Bíblico

           Tem coisas que a gente realmente custa a entender. Me escandalizo diariamente quando cruzo a esquina do Monumento Bíblico(foto) com a rua Souza Naves. Nos horários de "pico", tipo meio-dia ou seis horas da tarde, passar por ali é um inferno. Muito acidentes já aconteceram. Geralmente acidentes pequenos, porque é impossível andar rápido naquele local. Mas também já vi acidentes maiores no local, com ambulâncias e muitas pessoas feridas. Acho que estão esperando morrer alguém para fazer alguma coisa. Como aconteceu mais adiante, na própria Souza Naves, perto da AREL.
            Ignorar o problema é impossível, porque muitas pessoas que trabalham na Prefeitura passam ali todos os dias. Até o Prefeito deve passar. Mas nada é feito, nem ao menos um semáforo. Se você quiser perdeu uns 5 minutos, passe ali por volta do meio-dia. Ontem, para quem vinha lá do Zerão, a fila antes de chegar  à Souza Naves estava lá embaixo, na antiga Casa do Papai Noel. Parecia congestionamento de estrada após um acidente.
              E pensar que, com problemas como este, as autoridades ainda preferem se preocupar com os carroceiros da cidade. Mas tem o seguinte:  vou fazer a minha parte para defender a minha região. Já vou avisando: na próxima eleição,  só voto no candidato a prefeito que se comprometer a resolver o problema do trânsito na esquina do Monumento Bíblico. Palavra de eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário