Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Saúde de Mandela preocupa

         O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está em situação estável, após ter sido submetido a uma cirurgia no abdomen. Ele está consciente e falando. Pode até deixar o hospítal amanhã. Mas existe um grande problema: Mandela tem 93 anos e sua saúde vem se deteriorando nos últimos tempos. Desde a Copa do Mundo de 2010 ele não faz nenhuma aparição  pública.
        Mandela está internado no Hospital Militar de Pretória e ninguém pode visitá-lo. o governo exigiu que os jornalistas se afastassem e até fez ameaças de prisão, se a vigilia continuasse.
           Prêmio Nobel da Paz em 1993, mandela foi eleito presidente da Africa do Sul em 94, deixando o cargo ao final do mandado, em1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário