Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Caio Jr. caiu. Eu já sabia

          Apenas 48 dias, 8 jogos, 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Foi o suficiente para que o técnico Caio Junior fosse mandado embora pelo Grêmio, nesta segunda-feira. Foi dinheiro jogador fora. Qualquer pessoa que conheça bem o futebol saberia que Caio não tem capacidade para dirigir um time como o Grêmio.  Afirmei isso no dia em que ele foi contratado, 5 de dezembro.
           Roger Machado, auxiliar técnico, assume e dirige o time no Grenal de quarta-feira. Roger, para quem não sabe, é aquele ex-zagueiro do próprio Grêmio e do Fluminense. Um cara simples, mas muito equilibrado.
            Não é a primeira vez que o Grêmio contrata o técnico errado nos últimos anos. Em 2008, Wagner Mancini chegou, dirigiu o time em 6 jogos (4 vitórias e 2 empates) e foi dispensado, por ser considerado  um treinador que não se preocupa muito em armar esquemas defensivos eficientes.
            A contratação de Wanderley Luxemburgo pode ser concretizada a qualquer momento. Seu empresário, Gilmar Veloz, está conversando com os dirigentes tricolores. Um dos  problemas é o salário elevado pedido por Luxa, que está pescando em Foz do Iguaçu. O outro é que ele faz questão de levar seus auxiliares Antonio Mello e Antonio Lopes Junior. Mas é provável que tudo dê certo.

2 comentários:

  1. Eu gostaria do Dunga, mas para ver seus amigos da imprensa sofrerem com as respostas das perguntas idiotas, como o caso do reporter da globo que levou uma pancada do jogador Barcos do Palmeiras.
    Tem hora que a gente tem que assistir futebol na TV, sem o som, pois alguns narradores e comentarista falam tanta bobagens, chamam o jogador pelo apelido, usam sempre nome no aumentativo, falam da vida particular do atleta, do nariz grande, da cabeça grande, do cabelo, parece um programa de humor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, está coberto de razões. A falta de preparo de certos repórteres , faz com que o entrevistado, se irrite e perca a esportiva, levando , e com razão,respostas rudes.Eu também ,gostaria que o técnico do Gremio,fôsse o Dunga, os gremistas teriam que engolir um "COLORADO"!!!!kkkkkkkkkk
    Hamilton Nassif-21/02/2012

    ResponderExcluir