Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rio é o Rio de sempre

              Elogiei aqui o desfile das escolas de samba que São Paulo realizou na sexta e no sábado. Mas o Rio de Janeiro será sempre o palco do melhor carnaval do País, como foi possível confirmar com a abertura do desfile carioca, ontem na Marquês de Sapucaí. Um show de arte e beleza, da primeira a última escola. Acho que entre as que desfilaram ontem, Portela e Beija Flor têm maiores chances de vitória

               Mas, para lembrar a todos que o Rio é sempre o Rio, tivemos problemas no final do desfile. Estava na Avenida a tradicional Vila Isabel de Martinho da Vila (foto), quando estourou um tiroteio no Morro de São Carlos, que fica próximo da Sapucaí. A rua Frei Caneca, que fica atrás do sambódromo, foi fechada, e os carros daa Beija-Flor e da Porto da Pedra ficaram engarrafados, impedindo que os carros da Vila Isabel deixassem a dispersão. E o andamento do desfile da Vila foi prejudicado.
                Daqui a pouco começa o segundo dia de desfiles no Rio, com mais sete escolas. Tomara que hoje não surjam incidentes. Lugar de bandido é na cadeia e não na Passarela do Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário