Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ronaldinho Gaúcho foi o melhor do ano

   Concordo plenamente com a escolha da Revista Placar e da TV ESPN.  Ronaldinho Gaúcho foi o vencedor da 43ª edição do mais tradicional prêmio que se dá ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. E não foi uma questão de preferência ou apadrinhamento. A votação é feita por jornalistas que dão nota aos atletas a cada jogo realizado. Ganha o prêmio quem tiver as melhores médias de notas ao final do campeonato.


    A cerimônia de premiação ocorreu hoje, no Museu do  Futebol de São Paulo, e o craque Neymar foi apontado como "hors concours", honraria que no passado foi recebida por Pelé.
     Também foram escolhidos o "jogador revelação", que é Bernard (Atlético-MG) e os melhores de cada posição no Brasileirão, que receberam a Bola de Prata. A Seleção ficou sendo esta: Diego Cavalheri (Flu); Marcos Rocha (Galo), Rever (Galo), Léo Silva (Galo) e Carlinhos (Flu); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Galo); Lucas (São Paulo) e Fred (Flu). 
       Fred recebeu o prêmio de artilheiro do Brasileirão, com 20 gols, e Neymar levou o troféu de goleador do ano no Brasil, com 56 gols.
     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário