Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Galo mereceu o vice-campeonato

        É claro que eu torci para o Grêmio, que é o meu time. Mas não sou cego nem burro, como alguns palmeirenses,  que insistem em arranjar desculpas para o rebaixamento do seu time e deixam de reconhecer a verdade.  O Palmeiras caiu porque é um clube bagunçado e tem um time horroroso. O Atlético Mineiro ficou na frente do Grêmio, porque tem uma equipe  melhor e fez campanha superior. O resto é papo furado.


       O Galo foi o único que realmente ameaçou a conquista do Fluminense. Se tivesse ficado com o título, isto não seria tão injusto. O Flu teve um técnico melhor e muito mais sorte do que o Atlético. Foi aí que o campeonato se decidiu.  E as duas melhores equipes do País se garantiram na fase de grupos da Libertadores.  Na verdade, em momento nenhum o Grêmio chegou perto do título. Terceiro lugar está bom demais para o time do Luxemburgo.
       Lá embaixo também não houve injustiça maior. Caíram os piores times, os mais incompetentes:Sport Recife, Palmeiras, Atlético Goianense e Figueirense. São clubes que vivem subindo e caindo. Já devem estar acostumados com isso.

Um comentário:

  1. Mas era só ganhar de um time que só deu fiasco e ainda com nove jogadores, que o segundo lugar estava garantido.
    Eu gosto da raça do Gremio, mas atualmente, só ganha no grito, tirando Zé roberto, os demais são brucutus violentos.

    ResponderExcluir