Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Corinthians viaja preocupado

     O Chelsea levou 3 a 1 do West Ham, no sábado, pelo Campeonato Inglês. E no dia seguinte o Crinthians também perdeu por 3 a 1 para o São Paulo. Pelo jeito, vamos ter "a fome contra a vontade de comer", no Mundial de Clubes.
     Os corinthianos, que viajam na próxima madrugada para Japão, tiveram a pior despedida possível da sua torcida, perdendo para os reservas são-paulinos. E ainda ganharam um problema de última hora, porque o peruano Paolo Guerrero sofreu uma lesão no joelho e viaja sem saber se terá condições jogar no Mundial. Vai fazer tratamento até praticamente o dia da estréia.
    Não quero "secar" não, até porque vou torcer pelo Timão neste Mundial. Mas sua preparação está muito parecida com aquela do Inter, em 2010, quando acabou fracassando no Mundial e foi eliminado pelo até então desconhecido Mazembe, do Congo, representante do futebol africano, que meteu 2 a 0 no Colorado Gaúcho.


     Os corinthianos iniciam viagem nesta madrugada, mas só chegarão à sua "casa japonesa" na quinta-feira à noite.  A concentração do Timão será na cidade de Nagóia (foto), cidade de 2,3 milhões de habitantes. A estréia no Estádio Toyota será no dia 12.
     O primeiro jogo do Mundial será na quinta-feira, entre Auckand City e Sanfrecce Hiroshima

Nenhum comentário:

Postar um comentário