Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Quando vão acabar com as pombas ?

       Há muito tempo venho lendo notícias dizendo que as autoridades estão estudando o abate de pombos, que sujam a cidade e contaminam ruas e praças, trazendo doenças. Já colocaram até gaviões ou outros tipos de predadores para tentar acabar com as tais "amargosinhas".  Mas até agora, não vemos qualquer resultado.
        É claro que ninguém gosta de ver animais sendo mortos. Mas quando estes animais trazem danos a saúde humana, eles têm que ser eliminados.  Moscas, mosquitos, pernilongos, baratas e escorpiões, também animais, são eliminados sistematicamente pelo homem, porque trazem danos a nossa saúde. Se as pombas estão prejudicando a vida das pessoas, elas têm que morrer. Veneno nelas.

2 comentários:

  1. Aqui onde eu moro, já não sei mais o que fazer.
    Agora estou apelando para espingarda com chumbinho, pode parecer um absurdo, mas é a única solução.

    TATO - 15/12/2012

    ResponderExcluir
  2. Solução definitiva não existe, o homem desequilibrou o sistema, mas vejam algumas medidas que poderiam melhorar a situação:
    -Anti concepcional na comida evitaria a reprodução e poderia fazer um controle.
    -Tinta repelente nas arvores nos locais em que os pombos e outras aves ficam.
    -pombal para evitar que os pombos ficam sujando os predios e casas.
    Tudo isso custa dinheiro, o governo tem, mais gasta mal.
    AVANTE PALESTRA-SIMBOLO DA DIGNIDADE

    ResponderExcluir