Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Por que não valorizar a verdadeira Polícia ?

          Vejo vereadores, deputados e senadores exercendo poder de polícia, investigando, interrogando e até prendendo pessoas.  De um tempo pra cá, também foi aumentada a ação dos promotores de justiça, que hoje são verdadeiros policiais, invadindo casas e escritórios atrás de provas contra supostos criminosos. Como se não fosse suficiente, surgem a cada dia mais instituições de segurança, geralmente integradas por homens grandes e fortes, muitos deles vindos do mundo das lutas e das artes marciais.  E, para completar, inúmeras cidades criaram as chamadas "guardas municipais", que também fiscalizam, investigam e prendem pessoas.
         Mas de que vale tudo isso, se cada vez tem  mais criminosos agindo contra as pessoas de bem ? Será que não temos gente demais bancando policiais ? E também é possivel e provavel que os verdadeiros policiais não estejam sendo devidamente valorizados e remunerados, não é mesmo ? Por que não valorizamos pra valer os verdadeiros policiais, civís ou militares ?
       O que eu sei é que com tanta gente metida a polícia, a lógica está se invertendo. O que estamos vendo é uma ação aberta da bandidagem, correndo atrás dos policiais e matando muitos deles. E nós, o que devemos fazer ?

3 comentários:

  1. Voce tem toda razão. Hoje o Promotor de Justiça é mais um policial do que um defensor público.

    TATO - 15/12/2012

    ResponderExcluir
  2. Cuidado, os politicos safados querem acabar com o poder do promotores públicos, não podemos cair nessa.
    AVANTE PALESTRA-SIMBOLO DA DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo anônimo:

    Tem muito mais coisas para os Promotores fiscalizar do que só com a classe política. quer um exemplo:
    Que tal investigar os contratos dos pedágios que são roubados dos parananeses?
    Pergunta que não quer calar a muitos anos meu amigo.
    Não defendo a classe política, porque tenho certeza que merecem serem punidos de acordo com a sua culpabilidade, mas, que com muita certeza, fiscalizar os políticos dá muito holofote e propaganda.
    Outra coisa, o seu Palestra, tem que devolver o título da Copa do Brasil ao Coritiba, para quem sabe devolver um pouco o símbolo da dignidade ao Palmeiras que vc tanto fala.
    Só pra terminar, parafraseando o meu cantor preferido Roberto Carlos: futebol com símobolo de dignidade é o mesmo que 2 + 2 = 5!

    TATO - 15/12/2012


    ResponderExcluir