Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Corinthians vai ter que jogar de verde

          A Fifa realmente se mete em tudo e decide tudo. E esta excessiva autoridade dos dirigentes da entidade obrigará o Corinthians a utilizar um detalhe verde no seu uniforme. Os torcedores corinthianos que não se assustem quando quando virem um verde na manga direita das camisas que serão usadas no Mundial de Clubes.  Trata-se de um logotipo imposto pela Fifa. Justamente o verde, cor do maior rival do Timão. Os palmeirenses já estão tirando um sarro nos rivais.
        O Corinthians ainda  tentou convencer a Fifa a cortar a cor verde, mas o pedido foi negado. Sempre tem que ser do jeito que a Fifa quer. Inclusive, no recente Mundial de Futsal, o Brasil teve que arrancar duas estrelas do seu uniforme, porque eles referiam-se a títulos conquistados antes da Fifa assumir a modalidade.  Um absurdo.
         Outra exigência da "arcaica" entidade que dirige o futebol: neste Mundial de Clubes, o Corinthians poderá utilizar apenas um patrocinador, e na sua camisa haverá apenas a marca da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário