Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A espera do Fim do Mundo

        Cidades místicas de todo o mundo vivem um expectativa de faturar, já a partir de hoje, com esta história de que o mundo vai acabar na sexta-feira. Os hotéis da Guatemala, Honduras, Belize e El Salvador estão com lotação garantida. Estes países abrigaram a civilização maia, responsável por esta previsão do fim do mundo para 21/12/2012.  Só os gualtemaltecos devem receber mais de 200 mil estrangeiros.
        Mas lá do outro lado do mundo também há um clima forte de suspense.  Sirince (Turquia) e Bugarach (França) são povoados pequenos que deverão ser invadidos por uma multidão de curiosos e estudiosos. São lugarejos que se dizem protegidos da ameaça, por razões diversas. Nos Estados Unidos (San Diego) e na República Tcheca também existem "locais especiais" para sobreviver à ameaça do fim do mundo
       Aqui no Brasil, as maiores atenções estão voltadas para a pequenina Alto Paraiso, de Goiás, localizada a 410 km de Goiânia. O lugar é cortado pelo paralelo 14, que também atravessa Machu Picchu, no Peru. Alto Paraiso está em cima de uma enorme placa (4 mil metros) de quartzo, cercada por rochas e paredões. Estão sendo esperados pelo menos 15 mil visitantes.


       Existem os crentes nesta previsão dos maias, mas no fundo todo mundo está pensando mesmo é no faturamento financeiro. Existem promoções de toda a espécie. Nos hotéis de Alto Paraíso tem até ET vestido de Papai Noel, para receber os visitantes, como mostra a foto.
       Em Belize, o Hamanasi Adventure & Dive Resort, criou um "pacote do Fim do Mundo". Já o Hotel Fairmont Mayakoba, na Rivera Maia, no México, batizou o seu pacote promocional de "Experiência de Renascimento", que inclui até tratamento purificante com argila maia.
       Mas o que eu desejo saber é quem é que vai receber o dinheiro dos turistas, se o mundo acabar mesmo na sexta-feira ?
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário