Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de novembro de 2012

O, O, Ô, o Furacão voltou !

         É muito bom saber que o futebol paranaense voltará a ter dois representantes na Série A do Brasileirão. Um ano depois de ter sido rebaixado, o Clube Atlético Paranaense recuperou ontem a sua vaga na elite nacional. No Ecoestádio Janguito Malucelli, o Furacão levou um sufoco do Paraná Clube, mas conseguiu segurar um empate de 1 a 1 e ficou com a terceira colocação da Série B, com 71 pontos.
         Os rubronegros da Capital enlouqueceram, promovendo uma grande festa no estádio e depois pelas ruas da cidade. Mas foi dramática a conquista da vaga. O jovem zagueiro Cleberson fez 1 a 0 no primeiro tempo, porém o Paraná Clube empatou logo aos 8 minutos do segundo tempo, com gol do ex-corinthiano Anderson, e veio pra cima, tentando a virada. A foto abaixo mostra bem como foi a pressão contra o goleiro Weverton.

    
           Para deixar as coisas ainda mais difíceis, o artilheiro atleticano Marcelo errou um penalti que pderia ter assegurado a vitória. E aí os paranistas aumentaram ainda mais a sua pressão. No último minuto, Cleberson  evitou o gol que eliminaria o Furacão, salvando de cabeça sobre a linha fatal.
           No final do jogo, uma explosão de alegria. Vejam como foi dramática, a conquista da vaga:  Atlético, Vitória-BA e São Caetano terminaram empatados, com 71 pontos.  Como tinha o menor número de vitórias, o São Caetano ficou em quinto lugar e não sobe. Já o Vitória perdeu no saldo de gols para o Atlético, mas se garantiu em quarto, com a última vaga.
             O Brasileirão voltará a ter Atletiba, em 2013.

2 comentários:

  1. Pela torcida que tem em relação ao S.Caetano eu até torci para CAP classificar, mas, o time é fraco e ganhou ontem com ajuda do bandeira já que o primeiro gol foi clamorosamente impedido, além de outros lances polemicos, o que deixou o tecnico toninho revoltado.
    Nossa, se fosse com o Palmeiras estaria toda imprensa alvi negra/tricolor falando que tinha esquema.

    ResponderExcluir

  2. Agora você pisou no meu CALO ( Anônimo),regra básica do futebol, cobrança de escanteio, não tem impedimento.!!!!!!!!Se não é o goleiro do Paraná , seria uma sonora goleada.!!!!!!

    ResponderExcluir