Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de novembro de 2012

Futebol paulista foi muito mal

        A maior decepção da Série B Nacional, encerrada ontem, foi a participação dos clubes paulistas. O São Caetano,  que era a grande esperança dos bandeirantes, não conseguiu subir para a Série A, ficando em 5º lugar.
        Além de não ter nenhum representante entre os quatro que conseguiram o acesso, o futebol paulista ainda teve dois clubes rebaixados para a Série C: o Guarani, que foi o 18º colocado, e o Grêmio Barueri, que ficou na lanterna da competição, com apenas 7 vitórias em 38 jogos disputados. Os outros dois clubes que cairam foram o CRB de Alagoas (17º) e o mineiro Ipatinga, penultimo colocado, com 31 pontos.
        Os outros dois representantes paulistas também fizeram um mal campeonato. O Bragantino  foi  o  14º classificado com 44 pontos, e o Guaratinguetá ficou em 16º, escapando por um ponto do rebaixamento.
         A participação do futebol paranaense pode ser considerada boa. O Atlético sobe para a Série A, com o terceiro lugar, e o Paraná Clube termina a competição em 10º lugar, com 52 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário