Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa, o grande campeão da Série D



      Que grande campeão tem a Série D do Campeonato Brasileiro. Derrotando o CRAC, de Goiás, por 2 a 0, ontem no Castelão, o Sampaio Corrêa ganhou o título de forma invicta e fechou uma campanha sensacional.
        Nos 16 jogos disputados, o Tricolor maranhense obteve 11 vitórias e 5 empates. Marcou 37 gols e só sofreu 6. O estádio de São Luis do Maranhão estava completamente lotado, como se pode ver pelas fotos cedidas pelo jornal "O Imparcial". Eloir fez o primeiro gol, aos 17 minutos do tempo inicial, e Pimentinha completou a festa, aos 30' da fase final. No primeiro jogo, uma semana antes em Catalão-GO, havia se registrado um empate de 1 a 1.


         Um outro feito histórico do Sampaio: ele se tornou ontem o primeiro clube a vencer três divisões diferentes do Brasileirão. Em 1972, ganhou a Série B, e em 1997 foi campeão da Série C.
          No próximo ano, estará disputando a Série CD, juntamente com o CRAC-GO, o Mogi Mirim-SP e o Baraúnas-RN, que também subiram nesta competição complementada ontem.

 
           Em São Luis, o Sampaio é chamado de "Bolívia", pelas cores vermelho, verde e amarelo, as mesmas do país vizinho.  O técnico é Flávio Araujo, e este é o time base: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica(Carlinhos Rech),Robinho e Deca(Luis Jorge); Dudu,  Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho;  Wescley (Célio Codó) e Pimentinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário