Li hoje no UOL uma reportagem com o ex-atacante Alex Alves, que fez dupla com Romário no Vasco e jogou em mais de 20 clubes, no Brasil e na Europa. Era um cracão. Tive a última oportunidade de vê-lo no final de carreira, há dois anos, defendendo o Pelotas no Campeonato Gaúcho, sempre com ótimas atuações.
Aos 40 anos, ele agora dirige uma construtora, de sua propriedade, que vai de vento em popa. Mas ele gosta mesmo é de futebol. Falou de muita coisa interessante na reportagem, e no final disse que nos mais de 20 clubes que defendeu levou "só um calote, do Esporte Clube Pelotas. Nos outros clubes recebi certinho."
Alex Dias com a camisa do Pelotas
Me chamou mais a atenção porque o Pelotas é o meu time de infância, ao qual eu amo de paixão. Os dirigentes não se tocam quando cometem as suas bobagens. Quem leu a reportagem passa a ter uma imagem ruim do Pelotas, um clube de mais de 100 anos, e que assim ganha fama de caloteiro. Houve uma época em que o Londrina estava com esta má imagem. Graças a Deus, parece que neste aspecto as coisas melhoraram por aqui. Até porque, se não contrata bons jogadores não tem como ficar devendo, não é mesmo ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário