Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pegou muito mal para o meu time

              Li hoje no UOL uma reportagem com o ex-atacante Alex Alves, que fez dupla com Romário no Vasco e jogou em mais de 20 clubes, no Brasil e na Europa. Era um cracão. Tive a última oportunidade de vê-lo no final de carreira, há dois anos, defendendo o Pelotas no Campeonato Gaúcho, sempre com ótimas atuações.
             Aos 40 anos, ele agora dirige uma construtora, de sua propriedade, que vai de vento em popa. Mas ele gosta mesmo é de futebol. Falou de muita coisa interessante na reportagem, e no final disse que nos mais de 20 clubes que defendeu levou "só um calote, do Esporte Clube Pelotas. Nos outros clubes recebi certinho."

                                                         Alex Dias com a camisa do Pelotas
            Me chamou mais a atenção porque o Pelotas é o meu time de infância, ao qual eu amo de paixão. Os dirigentes não se tocam quando cometem as suas bobagens. Quem leu a reportagem passa a ter uma imagem ruim do Pelotas, um clube de mais de 100 anos, e que assim ganha fama de caloteiro. Houve uma época em que o Londrina estava com esta má imagem. Graças a Deus, parece que neste aspecto as coisas melhoraram por aqui. Até porque, se não contrata bons jogadores não tem como ficar devendo, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário