Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Empates e muita pobreza na 3D

       Quando li as notícias dos jornais de hoje, sobre a rodada de ontem pela Terceira Divisão, deu vontade chorar. Quanta pobreza, quanta dificuldade enfrentam estes clubes pequenos que estão disputando pra ver quem perde mais. Mexer com isso é gostar muito de futebol.
       E o coitado do gandula, que teve que pular um muro para ir buscar a bola, durante o jogo disputado em Pato Branco, entre o time local e a Portuguesa Londrinense ? Será que só tinha uma bola ? O jogo terminou empatado (1 a 1), depois da Lusa sair na frente com gol de Igor. O empate do Pato veio com um gol de Roger e foi muito comemorado. É que os patobranquenses mal conseguiram arranjar um time para entrar em campo. Conta o JL que eles só tinham dois suplentes, e que o goleiro reserva acabou entrando no ataque.  Dá pra acreditar num negócio assim ?
        Já em Cambé, com renda de R$ 645 e despesa de mais de R$ 5 mil, Cambé e Colorado empataram sem gols. Foram vendidos 131 ingressos, mas não tinha "tanta gente" assim no Estádio José Garbelini. É que algumas pessoas compraram ingressos só para ajudar, mas nem foram ao jogo.
         Completada a primeira rodada, a classificação está assim: GRUPO A - 1º-Francisco Beltrão, 3; 2º-  Portuguesa e Pato Branco, 1; 4º São José, 0 ponto.   GRUPO B - 1º PSTC, 3; 2º - Cambé e Colorado, 1; 4º -Nova Fátima e Campo Mourão, 0 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário