Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A decepção que faltava

       Se alguns torcedores ainda acreditavam que jogando em casa a Seleção Brasileira cresceria de produção, acho que esta esperança desapareceu hoje à tarde no Morumbi, com a pálida apresentação do time dirigido por Mano Menezes diante da Africa do Sul. O Brasil venceu por 1 a 0, muito mais na base da pressão O gol só saiu aos 29 minutos da etapa final, quando os sul-africanos já mostravam cansaço.
        A maior parte dos jogadores apresentou um comportamento decepcionante. A equipe acabou sendo vaiada pelos 51 mil torcedores que proporcionaram uma renda de cerca de R$ 4 milhões. O Brasil volta a jogar na segunda-feira, no Recife, contra a China.
         

          Não se viu diferença nenhuma no Brasil que vinha jogando e o que jogou hoje. Os mesmos erros, a falta de um padrão de jogo, de um futebol que anime. E desta vez faltaram até os gols. Hulk, que entrou no segundo tempo, acabou marcando o gol que salvou os brasileiros, pegando um rebote e acertando um chute forte. Até Neymar saiu de campo vaiado por são-paulinos, corinthianos e palmeirenses.
     

Um comentário:

  1. Tá certo que já é uma tradição de paulistas, gauchos, cariocas, mineiros, principalmente das capitais, torcerem contra a seleção, basta lembrar das epocas dos jogos contra as seleções estaduais, mas chamar Neymar de pipoqueiro é uma burrice tão grande, que dá para saber porque votamos em politicos ladrões e safados.
    Neymar pode não ser o craque que a imprensa alardeou, mas pipoqueiro nunca foi.
    Sei que o time está mal mas vaiar com 5 minutos de jogo é coisa de idiota, que nem sabe o que está fazendo.
    Cobrar melhor desempenho, vaiar no final, tudo bem, mas o nosso maior problema vai ser educar o torcedor para a copa do mundo.
    Somos o melhor futebol do mundo, podemos ter alguns maus momentos da seleção,mas é o unico pais(argentina talvez)que todo ano aparece dezenas de bons jogadores, enquanto nos outros paises temos gerações de craques cada vinte anos, mas temos a pior torcida do mundo.
    E tem mais, Hulk tem que jogar, no momento é o melhor jogador do Brasil.

    ResponderExcluir