Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Poliana desmaiou na Maratona

        A nadadora brasileira Poliana Okimoto, uma atleta extremamente experiente, estranhou a água do  rio Serpentine e deu um susto em todo o mundo,  hoje cedo, durante a Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos de Londres. Ela sentiu a temperatura das águas, que era de 19° e entrou em um estado de hipotermia. Levantou o braço e pediu para ser recolhida. Quando saiu da água, Poliana desmaiou.
        Os dirigentes brasileiros correram o atendimento, e Poliana se recuperou logo. "A temperatura fora da água estava alta, em torno de 24ºC, mas dentro estava fria (19°C). Foi como se fosse um choque térmico. Mas a pressão dela já está estável" - explicou mais tarde o chefe da equipe brasileira de maratona aquática, Igor Souza. Poliana Okimoto Cintra tem 29 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário