Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Finalmente, uma vitória tranquila

    Mesmo levando-se em conta que a Nova Zelândia tem uma equipe ingênua, é justo que se reconheça que a Seleção Brasileira jogou muito bem, hoje pela manhã, na vitória de 3 a 0, que valeu o primeiro lugar do Grupo C e o consequente direito de enfrentar  Honduras, surpreendentemente classificada no Grupo D.


       Com a volta de Leandro Damião ao comando do ataque, e a entrada de Lucas na frente, o time de Mano Meneses foi hoje muito melhor do que nos dois primeiros jogos. No primeiro gol, grande jogada de pivô de Leandro Damião, que deixou Danilo a vontade para marcar. E o próprio Damião fez o segundo, após lance sensacional de Marcelo com Alex Sandro.  O gol que fechou o placar veio na fase final, através de Sandro, numa falta cobrada por Marcelo.
         Vamos torcer para que Mano Meneses não "invente" novidades para as quartas-de-final. A base tem que ser esta que atuou hoje, apenas com a volta de Oscar, poupado contra a Nova Zelândia. Parece que o time está "decolando". Já dá para apostar numa medalhinha, mesmo porque alguns favoritos, como Espanha e Uruguai, pipocaram.

Um comentário:

  1. É impressionante como voces da imprensa entendem de futebol.
    Falaram maravilhas da Espanha e Uruguai e já cairam.
    Faz quase cem anos que o Uruguai não ganha nada importante, se não ganhar com essa geração que é boazinha(Cavani,Suarez, Forlan, que estão velhos)vai demorar mais cem anos para ganhar.
    A Espanha tem uma boa geração(incluindo Messi), mas quando acabar e mais 50 anos sem titulo.
    Enquanto o Brasil renova a quatro anos, sempre com chances ao titulo.

    ResponderExcluir