Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Basquete feminino perdeu de novo

          Eu não aguentei ouvir o técnico de basquete e comentarista do SporTV, Pedro Bial, dizer que a Seleção Brasileira fez hoje uma  "fantástica partida contra a Austrália".  Se achamos que está bom jogar três vezes e perder três vezes, então nunca teremos de novo um time como aquele que contava com Hortência, Paula e outras grandes jogadoras.  Perdemos novamente, desta vez por 67 a 61 para as australianas.


            É até difícil explicar o que acontece. As brasileiras sabem jogar, produzem bons lances e cestas bonitas. Mas em todos os jogos alternam estes predicados com jogadas bisonhas e até um aparente desinteresse. Levam meia hora pra voltar à zona de defesa, depois de um ataque frustrado. E perdem rebotes absurdos, especialmente quando Erika sai com cinco faltas, como ocorreu hoje. E o mais curioso é que, se ganharem  os dois jogos restantes do grupo, contra Canadá e Grã-Bretanha, as brasileiras ainda se classificarão em quarto lugar na chave. Só que aí terão que enfrentar as norte-americanas (prováveis campeãs) num jogo suicida. Melhor voltar logo para casa.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário