Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de julho de 2012

Queda do Coritiba espanta !

   Está me deixando espantado a queda de produção que o time do Coritiba vem apresentando. Os 4 a 1 que o Coxa levou, ontem à noite em Campinas, merecem uma análise especial dos dirigentes do clube que, afinal de contas, acaba de ser vice-campeão da Copa do Brasil. E, até então, era um dos times mais "certinhos" do País. O Alviverde já está na zona de rebaixamento, a frente apenas de Bahia, Palmeiras e Atlético Goianense.
    Acendeu o sinal amarelo. Para quem voltou há pouco tempo de uma passagem pela Série B, como o Coritiba, a situação é alarmante. E na próxima quinta-feira o  Verdão voltará a enfrentar o Palmeiras, no Couto Pereira. Se perder esse jogo, a casa cai.
      Estou começando a achar que Libertadores e Copa do Brasil fazem mal para os times brasileiros.  Aquela frescura de poupar jogadores acaba desestruturando as equipes. Depois, mesmo que vençam estas competições, custam para se reestruturar. Foi assim com Corinthians, Palmeiras, Santos e agora o Coritiba, que hoje estão entre as piores equipes do Brasileirão.
      O Timão conseguiu finalmente ganhar, mas sofreu muito e só derrotou o Náutico, no Pacaembú, de virada, por 2 a 1. A maioria dos jogadores corinthianos ainda não apresentou um bom futebol. E o tal do Romarinho mais uma vez só mostrou vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário