Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de julho de 2012

O que se viu na tarde do domingo

         Quatro partidas foram realizadas esta tarde, na sequência do Campeonato Brasileiro, que ainda não alcançou o nível técnico esperado. Algumas equipes atuaram bastante desfalcadas, agora por causa da Seleção Olímpica. Corri o pay-per-view a tarde inteira e não consegui ver nada de excepcional. Jogos apenas regulares.

******O melhor e mais surpreendente resultado da tarde foi o alcançado pelo Grêmio que, finalmente, jogou uma boa partida, ganhando do Cruzeiro em Belo Horizonte, por 3 a 1, com facilidade. Parece que o repertório do Celso Roth já acabou. É sempre assim, ele começa muito bem, mas seu sucesso nos clubes pelos quais passa geralmente dura pouco. O Cruzeiro já começou a acumular maus resultados.
          O Grêmio melhorou com Zé Roberto e agora Elano no meio-campo. Foi muito boa e a estréia de Elano. A saída do goleiro Victor (que ontem já levou 3 gols em Florianópólis) também ajudou para o Tricolor se tornar mais estável. Marcelo Moreno (2) e Kleber marcaram para os gaúchos. O Cruzeiro, que jogou todo o segundo tempo com um homem a mais (Werley foi expulso no finzinho da fase inicial), só fez o seu gol num penalti cobrado por Wellington Paulista, no último minutos. E os 14.044 torcedores que foram ao Estádio Independência vaiaram pra valer o seu time.
             Uma curiosidade: Marcelo Moreno, ex-jogador do Cruzeiro, foi recebido com aplausos, enquanto Kleber (outro ex-cruzeirense) só levou vaia. Cada um colhe o que planta.

******Outro bom resultado foi o do Flamengo: 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, com gols de Ernani e Renato Abreu (de penalti), contra um de Kleberson para o time baiano. E o Mengo também jogou todo o segundo tempo só com dez, por causa da expulsão de Luiz Antonio. O jogo foi muito equilibrado, mas o time de Joel Santana mostrou mais garra.

******Deu pena ver Inter e Santos se enfrentando, no Beira-Rio. Muitos desfalques. Vocês já tinham ouvido falar em Lucas Lima, Mike, Otávio e Maurides ?  Foi com esses garotos que o Colorado tentou ganhar do Peixe, que também jogou muito desfalcado.  Só podia dar 0 a 0.
            Sem D'Alessandro, Oscar, Leandro Damião, Dátollo, Kleber, Ganso, Neymar, Rafael e outros jogadores conhecidos, o espetáculo foi lamentável. Para completar, o Santos jogou com aquele ridículo uniforme todo azul. Pior do que isso só a estréia de Miralles no Peixe e Murici Ramalho falando palavrão no banco durante o jogo inteiro.

******No clássico carioca, o Fluminense fez 1 a 0 com Fred, mas o Fogão empatou através de Andrezinho, que continua sendo o seu melhor jogador. O 1 a 1 foi justo e os dois continuam no G4. Mas as duas torcidas foram pra casa insatisfeitas.
   
  .
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário