Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de julho de 2012

Nosso primeiro Ouro

 
    A piauiense de Teresina, Sarah Menezes, de 22 anos, se tornou na manhã de hoje a segunda mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Até então, só a saltadora Mauren Maggi havia conseguido esta façanha. Sarah, com uma raça incrível, derrotou na final a romena Alina Dumitru, que era a campão olímpica da categoria ligeiro (até 48 quilos).
       Para chegar à decisão, Sarah derrotou uma vietnamita, uma francesa, uma chinesa e uma belga. Foi uma sensacional sequência de vitórias, em que a brasileira mostrou toda a sua técnica. Ela chegou a Londres como bicampeã mundial juvenil. Acabou derrotando judocas muito mais experientes. E venceu com amplos méritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário