Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Galo e Flu comandam o Brasileirão

   O Atlético Mineiro ganhou da Portuguesa por 2 a 0 e assumiu a liderança. Ronaldinho Gaúcho é um cara de sorte mesmo. Mas ainda acho cedo demais para se apontar o Galo como um dos favoritos. Os mineiros sempre começam bem, mas costumam se entregar no meio do campeonato.
   O outro grande vencedor da rodada foi o Fluminense, que ganhou o Fla-Flu dos 100 Anos. Um jogo igual aos outros, mas estas coisas sempre dão moral. Acho que o Flu é mais favorito que o Galo, mas também é cedo.
    O Vasco só empatou em Florianópolis e agora é terceiro colocado. Empatar com o Figueirense na casa dele não é um mau resultado. E o São Paulo aproveitou o fato de estar jogando contra os reservas do Coritiba para entrar no G4.
     A decepção do Brasileirão continua sendo a presença dos grandes Santos, Palmeiras e Corinthians lá embaixo. Só o Grêmio mesmo para recuperar o Peixe. O meu Tricolor está cada vez mais frouxo. O Grêmio perdeu a sua identidade, esta é que é a verdade. Palmeirenses e corinthianos continuam passando vergonha.
      Aquela história de poupar jogadores ainda vai custar muito caro para alguns clubes e profissionais. Não se iludam pensando que por ter ganho a Libertadores o técnico Tite será preservado. Se o Timão passar mais  três ou quatro rodadas na zona de rebaixamento, a torcida perde a cabeça dele.
       E Murici Ramalho é capaz de cair primeiro. A vitória sobre o Grêmio só ilude um pouco. O time do Peixe continua muito mal. E Murici é muito estourado para aguentar críticas pesadas. Já, já ele chuta o balde.

2 comentários:

  1. Não teve chororô dos Coxas ontem?
    Qual foi a desculpa agora, o apito cor de rosa?

    ResponderExcluir
  2. Qual foi a pior defesa dessa última rodada?
    A do Coritiba ou a do Grêmio?
    Eu só queria saber o que aquele anta do lateral
    esquerdo do Coritiba, estava pensando naquele lance que
    resultou no primeiro gol do São Paulo.

    TATO - 09/07/2012

    ResponderExcluir