Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Perdemos Vinicius Coelho, um grande jornalista

     Toda a imprensa paranaense está de luto. Morreu ontem em Curitiba, por atropelamento, o jornalista esportivo mais respeitado do Paraná. Vinicius Coelho foi presidente da ACEP (Associação de Cronistas Esportivos do Paraná) e da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos). Ele tinha 80 anos e foi atropelado quando pretendia atravessar a rodovia BR-476, próximo ao trevo do Tarumã, na chamada Linha Verde.

     Embora fosse apaixonado pelo Coritiba FC, Vinicius manteve a neutralidade nas suas opiniões e foi sempre um jornalista equilibrado, tanto na imprensa escrita, como no rádio e na televisão. Durante um período, nos anos 60/70, trabalhou no Rio de Janeiro, como reporter do jornal "O Globo", onde também se destacou, sendo o primeiro a dar a informação de que Zagalo dirigiria a Seleção de 70.
     De volta a Curitiba, chefiou por mais de uma década a editoria de esportes da "Gazeta do Povo", trabalhando simultaneamente na TV Paranaense (atual RPC).  Na Capital, militou também  nas rádios Colombo, Independência, Universo e Cidade. Cobriu nove Copas do Mundo e duas Olimpíadas.
     Particularmente, tive intenso convívio com Vinicius por ocasião da Copa de 94, nos Estados Unidos. Ele me deixou como recordação a sua credencial de trabalho naquela Copa, que guardo até hoje. Era um homem extremamente educado, mas de posições firmes e decisivas. Vai fazer muita falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário