Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Atuação muito ruim. Resultado muito bom

        O Corinthians deu um grande passo para finalmente ganhar uma Copa Libertadores. Com a torcida que tem, e no alçapão do Pacaembu, o Timão vai estar a vontade para derrotar o Boca Juniors. Mas será que derrota mesmo ?
         Estão acontecendo coisas misteriosas com o Corinthians, como esta de colocar  Romarinho em campo e ele decidir os jogos. Contra o Palmeiras, muita gente achou que foi só sorte do garoto. Mas e agora na Bombonera ? Só sorte outra vez ? Uma coisa é certa: não existe no mundo garoto que entre em campo e saia jogando com frieza. Todo o menino tem que passar por um tempo de adaptação. Será que Romarinho é diferente mesmo ? O primeiro gol que ele fez contra o Palmeiras e este de ontem na Argentina são coisas que só jogadores maduros sabem realizar.

         Outro aspecto que chama a atenção: o Corinthians está conseguindo resultados positivos mesmo jogando mal. O que é que o time jogou ontem ? Muito pouco, quase nada. Mas saiu da Bombonera com o resultado que queria. E não me venham dizer que o Alvinegro jogou pra ganhar. O empate era tudo que os corinthianos queriam. Mas até quando vai toda esta sorte ?
         Sim, o Corinthians agora é favorito para ganhar a Libertadores. Mas vai ter que marcar gols, vai ter que ganhar. E se assistirmos o teipe da partida de ontem, veremos que não é fácil ganhar do Boca. Lá, aqui e em qualquer lugar. Eles têm um estilo de jogar até parecido com o Timão, mas na individualidade o Boca é melhor que o Corinthians. Na verdade, o Timão jogou só com oito ou nove jogadores. Pelo menos uns dois ou três se esconderam do jogo.

          E há um " pequeno detalhe" que pode estragar a nossa festa brasileira. É que do lado de lá está o melhor jogador em atividade na América do Sul. Não tem pra ninguém, nem para Neymar. No Sul do Mundo ninguém sabe jogar a bola que joga Riquelme. Apesar da idade
          Por tudo isso, o Corinthians tem que jogar com confiança, mas sem perder o respeito que o Boca Juniors continua merecendo. Cuidado, muito cuidado com eles !

2 comentários:

  1. Os argentinos conheceram a força..... do APITO AMIGO CORINTHIANO.
    Não sou eu que estou falando, vejam a entrevista do Riquelme o que ela fala do arbitro, que segurou o Boca ontem.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Flávio:

    Respeito e concordo com tudo o que vc escreveu a respeito dessa final. Vc só esta se esquecendo de falar uma coisa:
    Que esse time do Boca Juniors é pra lá de MEIA BOCA!!!!

    TATO - 29/06/2012

    ResponderExcluir