Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dilma cobra aprovação da "Lei da Copa"

         Os resultados da visita feita pelo presidente da Fifa ao Brasil já estão aparecendo. A presidente Dilma Rousseff quer que a Lei Geral da Copa seja votada ainda esta semana.  O tal do Joseph Blatter é forte mesmo. A correria dos políticos já começou, e poderemos ter momentos tensos. Dilma diz claramente que "a votação da lei é um ponto importante para o governo".
         Eu só quero ver como ficará o ponto mais polêmico da lei, que é o que trata da venda de bebidas alcoólicas  nos estádios onde ocorrerão as partidas. Se aprovarem a venda, toda e qualquer campanha futura contra bebidas, fumos e outras drogas estará desmoralizada.
           Se aprovarmos a venda de bebidas só porque um dos patrocinadores da Fifa é uma fábrica de cerveja, amanhã ou depois seremos obrigados a liberar até a distribuição de drogas, por conta de possíveis patrocínios futuros.
            Os meios que cercam o futebol (Fifa, CBF, Conmebol & Cia Ltda) estão cheios de podridão mesmo. Como é que o COI (Comitê Olímpico Internacional) não faz esse tipo de exigências junto aos países que sediam os Jogos Olímpicos.  Pelo contrário, emissários do COI já vieram ao Brasil, elogiaram a nossa preparação para os os Jogos de 2016 e foram embora satisfeitos. Mas esse "bando" que comanda o futebol faz questão de botar "algum" no bolso em qualquer negociação.

Um comentário:

  1. Sr. Flavio, o Sr. assistiu o Fantastico ontem?
    Aquilo é que precisa combatido, a corrupção, que o governo e todos sabem que existem, que dá para acabar, mas todos ganham e fazem de conta que não existe, como o cara de pau do ministro do CGU.
    Dinheiro do povo, da saúde saindo para servidores públicos desonestos manterem o poder.
    Sr. Flavio, até o Catar, pais islâmico, vai vender bebida alcoólica na copa de 2022, são apenas 30 dias nada vai mudar no Brasil.
    A copa é um evento rentável ao contrario das Olimpiadas que quebrou a Grecia, pois necessita de recursos públicos para acontecer.

    ResponderExcluir