Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Nilson, um Cidadão de Verdade

      Nosso seguidor Hamilton Nassif viajou para Curitiba, onde vai prestigiar a entrega do título de "Cidadão Honorário do Paraná" ao nosso querido amigo Nilson Monteiro, brilhante jornalista, poeta e escritor, que por muito tempo residiu em Londrina. Conheço o Nilson desde menino. Foi o seu saudoso pai Florêncio Monteiro que me trouxe para a Londrina, em 1964. Também a mãe de Nilson, a saudosa Damaris Monteiro, me acolheu com muito carinho por aqui. Assim, vi Nilson e seus irmãos Nivaldo, Nilton e Nenê crescerem numa verdadeira família.
     Anos mais tarde, Nilson e eu trabalhamos juntos na Folha de Londrina. Torcedor da Ponte Preta, lá da sua Campinas, e assumido corinthiano, tornou-se também um ardoroso adepto do Tubarão. Nilson escreve maravilhosamente bem e, felizmente, sempre teve seu talento reconhecido. Recebeu aqui o título de Cidadão Honorário de Londrina. E amanhã, às 18h30m, na Assembléia Legislativa,  será oficialmente reconhecido pela cidade de Curitiba, que é um centro muito exigente nas suas escolhas. A proposição foi do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida. São 40 anos de jornalismo e literatura.
       Peço aqui ao amigo Hamilton Nassif  que leve até Nilson o meu mais forte abraço de irmão,  parabenizando-o  por mais esta grande conquista pessoal. 

Um comentário: