Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Terminou a "novela" Beira-Rio ?

     Eu já estava de "saco cheio" com esta novela que cerca o reinício das obras do Beira-Rio. Finalmente, hoje no final da manhã, o Inter e a Construtora Andrade Gutierrez assinaram o contrato e as obras recomeçam quarta-feira.  Embora a direção do Inter não confirme a informação, o que se comenta é que a Construtora AG terá um lucro de R$ 1 bilhão, em duas décadas de exploração do estádio, inclusive com shows e eventos especiais. E o Inter arrecadará até R$ 400 milhões com as reformas do Beira-Rio nos próximos 20 anos.
     A construtora mineira por meio de uma Sociedade de Propósito Específico, terá nos próximos 20 anos o direito de explorar todas as novas áreas criadas no estádio: camarotes, suites, cadeiras vips e sky boxes, restaurantes, lojas e o edifício-garagem com 3 mil vagas. A públicidade estática (menos as placas ao redor do  gramado) ficará com a AG.
        Não sei se no fundo será um grande negócio para o SC Internacional. Ficará com um dos melhores estádios do Brasil, é verdade, mas terá que dividi-lo por 20 anos com os construtores, inclusive no que se refere a sua utilização. A prioridade será para os jogos oficiais do Inter. Depois, haverá uma programação para possíveis amistosos do clube e datas para eventos da Construtora Andrade Gutierrez.  Já a partir de agora, dificilmente o Inter poderá treinar no Beira-Rio.
         Começo a pensar que o ex-jogador Romário pode ter razão quando afirma que haverá muito roubo com a realização desta Copa do Mundo. É muito dinheiro rolando  na mão de pessoas que nem sempre são plenamente conhecidas em termos de honestidade nos negócios.
          Não tenho nada com isso,  não torço para o Colorado e até sou gremista. Mas não gostaria de ver um clube gaúcho tão grande quebrando a cara com um negócio como este.

4 comentários:

  1. Parece-me que o Sr. Flavio Campos desconhece o contrato feito pelo clube co-irmão com a OAS. E à boca pequena diz-se que é muito pior que o assinado com a AG, pelo Inter. Inclusive os sócios até hoje não sabem se terão acesso gratuito ao estádio. Os nosso sócios continuarão a usufruir dos benefícios contratados. As rendas dos jogos serão do Inter, na Arena serão da OAS. Então, antes de achar ruim o contrato assinado com a AG, tome conhecimento do contrato com a OAS, Sr. Flavio.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Anônimo. No Grêmio não é só o negócio da Arena que está errado. Tem um monte de coisas erradas no Tricolor. Mas o assunto em questão é o Beira-Rio, onde serão realizados 5 jogos da Copa. O Colorado está enterrando um monte de coisas nestas obras. Até o dinheiro do velho Estádio dos Eucaliptos está sendo entregue para esta Construtora. Quando chegar a hora da Arena, nós vamos discutir sobre o assunto. Que pena Amigo, que vc não assina seu comentário. Gaúcho de verdade não se esconde não. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Se existe essa opção do anonimato, entendo que não tenha obrigação de revelar o nome e o e-mail nos comentarios, desde que não seja ofensivo, mas pode colocar a opção do nome(pode ser apelido) ou do e-mail que teremos o prazer de continuar comentando.
    Obs. Não sou o anônimo das 12:50.

    ResponderExcluir
  4. O Blog não é meu, é nosso. Nada contra os anônimos. Só acho que o papo esquenta mais, quando se sabe quem está do outro lado. Mas pode seguir comentando sem assinar. Tenho gostado muito dos comentários dos "anônimos". Siga com a gente. Um abraço.

    ResponderExcluir