Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Não me agrada a volta de Iziane

      O técnico Enio Vecchi convocou 14 jogadoras para o basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Algumas mudanças em relação ao grupo que participou do Pré-Olímpico. Não figuram na lista jogadoras importantes, como Adrianinha e Franciele. Entre as novidades está o retorno da polêmica Iziane à Seleção Brasileira.
       Particularmente, acho um risco trazer  Iziane de volta. É uma boa jogadora, mas seus defeitos me parecem maiores que suas virtudes. É desagregadora, indisciplinada e cometeu erros imperdoáveis no passado, quando chegou a ser afastada da Seleção pelo técnico Paulo Bassul, por negar-se a entrar durante uma partida contra a Bielo-Rússia, pelo Campeonato Mundial de 2008. E mais: não joga tudo isso que alguns apregoam. É boa jogadora, mas não é indispensável, tanto que o Brasil ganhou o Pré-Olímpico sem ela.
       Falando por telefone ao reporter Fabio Fernandes, ontem no programa Bate-Bola da Rádio Paiquerê, Enio Vecchi tratou de ser cortês e político. Disse que vai analisar a forma atual de Iziane e chegou a dizer que "ela é uma atleta comprometida com a Seleção".  Mas não é não. Tanto assim que negou-se a disputar o Pré-Olímpico, alegando que tinha que jogar pelo Atlanta Dream, clube que ela defende nos Estados Unidos. Entretanto, a pivô Erika também joga no Atlanta Dream e veio para vestir a camisa da Seleção, destacando-se como uma das melhores do Pré-Olímpico.
         Resta uma esperança : que Enio Vecchi, com sua seriedade e habilidade, coloque Iziane nos eixos. Tomara que ela não contamine o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário