Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Está tudo fechando na Cidade ?

      Abro o Jornal de Londrina e me assusto. A página 5 mostra que as coisas estão ruins mesmo por aqui.No canto da página, a triste confirmação de que o Hospital da Mulher , com mais de 30 anos de atividade, fechou mesmo, deixando 90 funcionários sem emprego ( e com dois meses sem receber ). É mais um pedaço da história da Cidade que é simplesmente apagado.
      Mas a manchete da página é ainda mais preocupante : o Conselho Municipal de Educação está pedindo ao Ministério Público que feche duas escolas. Segundo o ofício enviado ao MP, a Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, localizada no Conjunto Maria Cecília (zona Norte) está com as paredes de seu refeitório prestes a desabar. E as portas do prédio estão amarradas com arames. A outra escola é o chamado "Greminho", que fica na zona Leste. Também está caindo aos pedaços. Tem até sala de aula funcionando em churrasqueira ou salas divididas por armários, com fios desencapados. Falta água potável em alguns locais. Um negócio horroroso. E os Conselheiros estão pedindo que o MP feche as escolas, que atendem a mais de 500 alunos.
       Depois de ler estas duas notícias, achei melhor mudar de página, antes que fechem a Prefeitura e a Delegacia de Polícia. Afinal, estão fechando tudo na nossa Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário