Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O companheiro do Gladiador

              Não sei se vai dar certo, mas pelo menos o Grêmio está mudando a cara para 2012, disposto a esquecer a fraquíssima campanha do ano que termina. Hoje cedo, a direção gremista apresentou o mais novo reforço: o boliviano Marcelo Moreno (foto), novo dono da camisa 9. Melhor que o André Lima ele tem que ser. Moreno vai formar dupla de ataque com Kleber Gladiador.
               Até agora, o Grêmio contratou seis jogadores. Além de Kleber e Marcelo Moreno, chegaram os zagueiros Douglas Groli (ex-Chapecoense) e Pablo (ex-Ceará); e os meias Felipe Nunes (ex-Independente-SP) e Marco Antonio (ex-Portuguesa de Desportos).  Acho que ainda é pouco.
               Marcelo Moreno é centroavante, e o Grêmio está pagando R$ 6 milhões por ele, que jogava no Shakhtar Donetstk, da Ucrânia. Nasceu em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e veio ainda juvenil para o Vitória da Bahia. Sua melhor campanha foi cumprida no Cruzeiro. Depois foi para a Europa, onde também atuou pelo Werder Bremen (Alemanha) e o Wigan (Inglaterra), voltando a Ucrânia, de onde vem agora para ser o artilheiro do Tricolor Gaúcho.  No Cruzeiro, ele marcou 21 gols em 36 jogos. Vamos conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário