Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Natação: um "banho" verde e amarelo

        Foi uma noite de grandes conquistas para a natação brasileira. Cesar Cielo (foto)ganhou duas medalhas de ouro e comandou a festa em Guadalajara. O Brasil pulou de duas para cinco medalhas douradas e se manteve na segunda colocação geral do Pan 2011.
  **      Cielo não apenas venceu os 100 metros livres, mas tambem bateu o recorde pan-americano da prova, com 47"84. Domínio total do nadador mais rápido do mundo na atualidade.
   **      Nos 100m nado peito, deu dobradinha brasileira. O campeão mundial Felipe França ganhou a prova, com o tempo de 1m34, e Felipe Lima foi segundo, com 1m99. Ficamos com ouro e prata.
    **     E, para fechar, o revezamento brasileiro dos 4x100m livres ganhou e bateu o recorde da competição, com 3m14s65. Pela ordem nadaram Bruno Fratus, Nicholas Santos, Cesar Cielo e Nícolas Oliveira. O Brasil venceu de ponta a ponta.
                                                Quadro de Medalhas
        Até a meia noite, o Quadro de Medalhas mostrava a liderança dos Estados Unidos, com 11 de ouro, 5 de prata e 10 de bronze, totalizando 26 medalhas. O Brasil em segundo, com 5 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, com 13 no total. E a Colombia em terceiro, com 6 medalhas, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário