Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Londrina conta seus prejuízos

                                                                     Foto: Folha de Londrina

         Todos nós, londrinenses,  queríamos que chovesse. Mas não precisava tanto. Foram cerca de 200 milímetros de chuva em três dias. É muita água. O Lago Igapó transbordou e inundou muitas áreas. Em algumas ruas, a água subiu mais de um metro. Pior é que, se jogou água pra fora, o Igapó recebeu toneladas de lama e de lixo, trazidos no retorno da própria água. E o que é pior: uma pessoa morreu, levada pela enxurrada.
         Carros encobertos, casas inundadas, móveis destruídos, árvores caídas, asfalto desmoronado. Os prejuízos foram mesmo muito grandes. Minha casa não escapou. Uma telha quebrada trouxe água para a minha sala. Mas foi pouco, perto do que se vê por toda a Cidade.
         Felizmente, hoje temos sol e céu claro. O site "Clima Tempo" diz que só voltará a chover no domingo que vem. Mas o "Jornal do Tempo" só prevê novas chuvas para a semana que vem. E eu só espero que São Pedro não abra totalmente a torneira, na próxima chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário