Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Domínio londrinense na Terceirona

        O Londrina Esporte Clube ganhou a Segunda \Divisão do Paraná e, agora, três clubes da Cidade estão dividindo a liderança da Terceira Divisão, com 12 pontos ganhos após 5 rodadas. O Cincão Esporte Clube é o mais novo deles e representa a região Norte da Cidade, o chamado Cinco Conjuntos Habitacionais. Vai indo bem o Vermelho e branco, que fala até em construir um estádio lá no seu setor.
        O Londrina Junior Team( foto) nasceu em 2001, dentro do Londrina  EC, e administrou por um bom tempo a escolinha do Tubarão. É bastante conhecido, até porque seus principais dirigentes já trabalharam muito pelo Londrina: Iran Campos, Jurandir Barrozo, Serginho Rolla, dr.Luis Carlos Miguita , Julio Lemos e João Severo, entre outros. Suas cores são o azul, o vermelho e o branco.
         Finalmente figura o PSTC - Paraná Soccer Technical Center, o mais antigo dos três clubes londrinenses da Terceirona, e que já revelou vários jogadores que chegaram a Seleção Brasileira, como Kleberson, Jadson e Fernandinho. Outros craques de primeira linha começaram carreira no clube, como Dagoberto, destaque do São Paulo, e Chico, do Palmeiras. Suas cores são o azul, o amarelo e o vermelho.
         Por tudo isso, se qualquer domingo desses você não tiver programação marcada, vá ao Estadio do Café para conhecer o provável futuro futebol  londrinense.

Um comentário:

  1. É uma pena que o VGD não esteja em condições de receber jogos desses times(será que não tem mesmo ou a imprensa de Londrina não quer o VGD porque tem medo que a torcida volte a pedir jogos lá?)porque teriamos um bom público nas tardes de domingo ou mesmo de dia util.
    O gigante Estádio do Café afasta muito torcedores, que são vão quanto o jogo é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir