Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AS NOTÍCIAS QUE NOS METEM MEDO

      Está certo que não é só o Brasil que está reclamando, mas já começam a me incomodar as sucessivas notícias ruins sobre a economia do nosso país. As manchetes otimistas deram lugar a mensagens que deixam o povo sem saber o que fazer.
      Agora, já estão dizendo que o Brasil não vai crescer como estava previsto,  e que era mentirosa a informação de que a inflação não voltaria a ser grande. Especialmente quando se fala em inflação, as pessoas pensam logo em mudar sua maneira de viver. Pensam em comer menos, beber menos, passear menos, tudo menos, aquela paranóia.
      Mas existe uma outra possibilidade: a de que esses "entendidos", que agora estão botando medo na gente, na verdade não entendam de porcaria nenhuma, que estejam chutando. E, pelos desencontros das notícias, é muito provavel mesmo que eles estejam dando tiros pra cima. Pegue os jornais dos últimos 30 dias e observe : hoje se diz uma coisa, amanhã exatamente o contrário. Até o dólar já está maluco com essa gente, nem sabe mais se sobe ou se cai. É melhor virar a página do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário