Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de setembro de 2011

Acabou o jejum do Mengo

     Depois de 10 jogos sem vencer, o Flamengo finalmente conseguiu ganhar uma partida. Foi ontem no Engenhão. Mas foi um drama. O America Mineiro marcou 1 a 0 no primeiro tempo, com Kempes cobrando penalti. Luxemburgo fez 3 mudanças no intervalo, porém o Rubronegro, sem Ronaldinho Gaúcho, custou para virar o jogo. Deivid, aos 17, e Thiago Neves, aos 44, finalmente conseguiram fazer a alegria da torcida.
     Outro time carioca que sofreu foi Fluminense, que empatou com o Atlético Paranaense (1 a 1), em Curitiba, graças a um penalti marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Fred bateu e fez. No primeiro tempo, o time da casa perdeu um penalti: Cleber Santana cobrou e Diego Cavalieri defendeu. Na etapa final, Paulo Baier marcou para o Atlético, que pouco depois teve Rafael  Santos expulso. Aí o Flu veio pra cima, até que surgiu o discutido penalti e o gol de empate.
     Mas a maior surpresa do sábado ocorreu na Vila Belmiro. O Santos, que estava há 8 jogos sem perder, foi derrotado pelo Figueirense, que não ganhava já 5 partidas. No final, 3 a 2 para os catarinenses, com gols de Julio Cesar(2) e Wellington Nen. O Santos não contou com Neymar e teve seus gols anotados pelo artilheiro Borges (19 gols no Brasileirão) e Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário