Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Copa do Mundo
Uruguai mata no fim
 o bom time egípcio





                   Com um gol do zagueiro José Giménez, aos 44 minutos do segundo tempo, o Uruguai estreou vitoriosamente na Copa da Rússia: 1 a 0. Mas foi uma agonia, porque especialmente na etapa final os 'charruas' criaram muitas oportunidades, porém o gol não saía. Tivemos bola na trave e vários 'milagres' do goleiro do Egito, El Shenawy, que praticou notáveis defesas.

                   O gol salvador veio quando Sánchez cobrou uma falta e Giménez subiu mais que todo mundo,  cabeceando firme no canto esquerdo do grande goleiro egípcio.  Mas mesmo sem cumprir  uma grande apresentação, o Uruguai mereceu a vitória.


                        A partida foi disputada na Arena Ecaterimburgo, na cidade do mesmo nome. A arbitragem foi do holandês Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander Van Roekel  e Erwin Zeinstra, ambos igualmente da Holanda.  O jogo fechou a primeira rodada do Grupo A, que agora a Rússia em primeiro, o Uruguai em segundo, o Egito em terceiro e a Arábia Saudita na lanterna>

Nenhum comentário:

Postar um comentário