Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Copa do Mundo
O primeiro grande jogo !




                        Finalmente tivemos uma grande partida nesta Copa do Mundo. Portugal e Espanha empataram em 3 a 3, em Sochi, num jogo realmente emocionante. Os portugueses comandaram o marcador até os 2 a 1, os espanhois viraram pra 3 a 2, mas Cristiano Ronaldo, o "nome do jogo" empatou quase no fim. Foi mesmo pra matar do coração.

                         O CR7 fez os três gols lusos, mostrando mais uma vez que é o maior jogador do mundo nos últimos anos. O primeiro foi de penalti. No segundo, ele contou com a 'ajuda' do goleiro da Espanha, De Gea, que levou um frango incrível. E o terceiro foi um golaço de falta, numa cobrança sensacional.


                         Pelo lado espanhol, o protagonista foi o sergipano de Lagarto, Diego Costa, que fez o primeiro e o segundo gols, mostrando muita presença de área. E o terceiro foi de Nacho, aos 13 minutos do segundo tempo. E os hispânicos, que estavam com o jogo na mão, cederam o empate aos 42'.

                        A arbitragem foi do italiano Gianluca Rocchi, auxiliado por Elenito di Liberatore e Mauro Tonolini, também da Itália.  Os portugueses estão até agora reclamando de uma suposta falta cometida por Diego Costa, no lance do primeiro gol espanhol. A partida foi disputada no Estádio Fisht na cidade de Sochi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário